domingo, 5 de junho de 2011

Fashion Rio maio/junho de 2011

Comentários sobre Fashion Rio 2011

(Na foto eu ao lado de painel com Maria Bethânia bem jovem. Semelhança mera coincidência na aparência.)


Primeiro dia de Fashion Rio. Espaço mais bonitos e musicados, o que torna uma feira de moda mais divertida e badalada. Exposições de fotografias e designers maravilhosas e principalmente uma exposição de historia da moda com curadoria das minhas queridas Mari Stockler, Hiluz Del Priori com peças da nossa inesquecível Carmen Miranda, Chagrinha, Zuzu Angel, Dzi Croquettes e muito mais. Um raríssimo vestido do lendário Marquito junto a um vestido do divertido e atual Dudu Bertholini (não contemporâneos mais muito parecidos em suas visões de moda e luxo).
Assisti ao desfile da Patachou com belas estampas e muita monotonia na passarela (fila indiana e modelos apáticas cansam muito a vista) e o da grife 2nd Floor com coleção super oitenta (me senti vendo um desfile da Yes Brasil nos seus bons tempos) com cores fortes, boas combinações e tudo com muito charme ao som do Gary Numan que não perde nunca a modernidade. O restante assisti nas muitas TV’s espalhadas em todas as tendas de patrocinadores. Melk Z-Da com coleção estranha e um pouco feia com acabamentos a desejar principalmente na parte de trás das roupas e Acquastudio com belíssimos chapéus combinados a vestidos em estampas cubistas com cores claras e maravilhosas que passavam do azul turquesa ao amarelo em transparentes camadas de finos tecidos. Gostei bastante.
O povo no geral estava muito bem vestido nesta temporada de frio na nossa cidade com exceção de poucas figuras com as insistentes bermudas jeans e pernocas ao ar (vide uma gordinha na foto em que apareço postada pelo Antonio Kvalo, meu sócio).
Hoje retorno e conto mais tarde o que vi.
Beijos a todos.
De Gang

...

(Tombo da nossa querida modelo Ana Claudia Michels que é amparada pela não menos linda Ana Beatriz Barros)



Segundo dia 
Terça feira no Fashion Rio só na social e põem social nisso. Espaço Marie Claire lindo todo em vermelho com grandes fotos de criações de Alexander McQueen o que me deixou bastante emocionado. Já no Espaço Oi animadérrimo e muito divertido com paredes escuras rabiscadas a giz com croquis e rascunhos. De lá assisti desfile da ‘Blue Man’ pela TV com participação da trans Lea T que entra poderosa num shortinho safado e finalizando com um micro biquíni estampado. Bela presença das já veteranas e sempre perfeitas Ana Claudia Michels que levou um tombo e foi ajudada pela não menos maravilhosa Ana Beatriz Barros mostrando que boas profissionais de passarela tiram de letra acidentes comuns neste ramo. Soube depois que Ana Claudia acabou quebrando o pulso no tombo. Estava ainda neste casting à exótica e bela Bruna Tenório com o seu jeito de desfilar impecável. Acabei caindo na noite no ‘Galeria Café’ a convite da minha querida Clarisse Miranda para dançar a noite inteira ao som do melhor da MPB Brasileira administrada pelo L.C.Ambient que por coincidência é meu irmão.

Por este motivo passei de molho a quarta-feira evitando qualquer coisa relacionada a desfiles, taças de champanhe e biquínis cavadões, afinal ninguém é de ferro. Hoje estarei de volta a loucura fashion da cidade e espero ficar mais quietinho.
De Gang

...

 (Desfile de Walter Rodrigues no seu final brilhante)
 (Vestido em couro e malha de Gareth Pugh)
(Parte de traz do mesmo vestido)
(Casado assimétrico fantástico em acetato aplicado)

Terceiro dia 
Ontem foi um dia corrido para se chegar ao Píer da Mauá para assistir ao desfile de Walter Rodrigues. Chegamos quase que na ultima hora e tive o privilégio de ver um verdadeiro desfile de moda com belas roupas, linda cartela de cores, produção de modelos impecável, trilha magnífica, coreografia perfeita, cenografia simples e divina e uma coleção que tira o fôlego e lagrimas da gente. Sai de lá emocionadérrimo e caio logo de cara na instalação da Grandene que lança calçado desenhado por Gareth Pugh com duas roupas penduradas em cabides no teto do micro espaço. Fiquei mais emocionado ainda e quase não acreditei no que vi em termos de modelagem e acabamento irretocáveis deste jovem estilista. Um modelo em couro branco na frente e preto nas costas costurado em placas sobre malha negra com formas geométricas futuristas que teria guardado em uma redoma de vidro no meio da minha sala com o maior prazer, e outro em malha e couro sintético com metalóide dourado em micro tirinhas, costurados com perfeição criando listras num modelo assimétrico que vestiria na hora e seria a pessoa mais feliz do mundo naquele momento. Em suma, amei estar no Fashion Rio neste ultimo dia. Terminamos a noite no “Espaço Marie Claire” com muitos televisivos e gente bonita. O susto ficou com a presença do modelo menino/menina Andrej Pejic que tem o corpo perfeito para uma menina, beleza perfeita para um menino e a ambigüidade típica de um filho de Bowie, com a androginia que tanto amo em pesquisar e muito pouco vejo na vida real. Estavam lá também à bela atriz Raquel Fuina que já fotografou para a gente em um editorial do “O Dia” e o ator Gabriel Braga Nunes que não tentou matar ninguém naquele espaço tão bem recheado de vítimas (alusão ao seu personagem Leo em “Sensato Coração”).
Agora é aguardar a próxima edição do Fashion Rio e que seja tão divertida quanto este que termina hoje.
De Gang 

(Foto tirada as escondidas só para você ter uma idéia da estampa deste modelo menino/menina Andrej Pejic e 
de quebra nossa queridissima Clarisse Miranda passando rápido)

maio/junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário